PROJETO VIDA NO CAMPO


Porque Deus não muda de idéia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.Rom.11:29

Ebenézer...Até aqui nos ajudou o SENHOR. 
I Samuel 7:12

“Até aqui nos ajudou o Senhor por isso estamos alegres. Nossos lábios estão cheio de Júbilo, agradecidos a Deus por tudo que Ele permitiu fazermos até este mês”.

Ao olhar nossas conquistas e avanços, nosso coração tende a crer ainda mais no poder de Deus. A boa obra que Jesus iniciou em nossa vida, está tendo continuidade. Estamos experimentando vitória completa diariamente. Nas palavras de Isaías 61:10, podemos dizer que a “minha alma se alegra no meu Deus; porque ele me cobriu de vestes de salvação, e me envolveu com o manto de justiça!
GRAÇAS A SUA AJUDA E O ESFORÇO DOS IRMÃOS DO GRUPO LEIGO DE COTIA, ESTAMOS DANDO INÍCIO AO NOSSO MINISTÉRIO DE SUSTENTO PRÓPRIO, ”O PROJETO VIDA NO CAMPO”

FINALMENTE FECHAMOS A COMPRA DO TERRENO PARA O PROJETO VIDA NO CAMPO.

VEJA FOTOS DO TERRENO ABAIXO:




























Queremos nos prepara para a crise que esta chegando, precisamos ir para o campo, Ellen White nos diz:
"Brevemente virá uma crise quanto à observância do domingo. Se, pela providência divina, pudermos conseguir um lugar distante das cidades, o Senhor quer que o façamos. Tempos turbulentos estão diante de nós.
Devemos colocar-nos onde possamos observar o mandamento do sábado na sua plenitude...Vejo a necessidade de se apressarem para terem todas as coisas prontas para a crise"(Mens.Esc. vol.2 cap.45).
Precisamos começar a limpeza e construção urgente de algumas casas para acomodar os irmãos que irão trabalhar nesse local.

SE VOCÊ QUER APRESSAR A VOLTA DE JESUS CONOSCO, AJUDE-NOS A MONTAR ESSE SONHO. DOE O QUE VOCÊ PODER PARA NOS AJUDAR NESSE PROJETO. DEPÓSITO BANCO HSBC CONTA POUPANÇA.AGENCIA 0337 CONTA:42586-21 (EDUARDO SOUSA GOMES)

QUE É UM MINISTÉRIO DE SUSTENTO PÓPRIO?

A Senhora Ellen White empregava o termo “Obreiro de Sustento Próprio” de maneira comum. Veja um exemplo apenas: “Não há nesta congregação aqueles que se estabeleceriam em Londres para trabalharem pelo Mestre? Não haveria aqueles que iriam àquela grande cidade como OBREIRO DE SUSTENTO PRÓPRIO? (Life Sketches, pg. 384)

Ela empregava esse termo para referir-se àqueles que possuem um meio de emprego secular para dele usar caso seja necessário, e também para aqueles que ministram em tempo integral e são mantidos por meios providos diretamente pelo povo de Deus e não necessariamente pela organização adventista. Esses obreiros de sustento próprio não precisam estar ligados à organização adventista.

A bíblia toda praticamente foi escrita por obreiros de sustento próprio. Todo novo testamento foi escrito por obreiros leigos de sustento próprio. O velho testamento, com exceção de alguns poucos livros como o de Reis, Crônicas e Ezequiel, foi escrito por obreiros de sustento próprio. Certamente Daniel e o rei Nabucodonosor não eram mantidos pela igreja da época. Cristo e seus discípulos eram obreiros leigos de sustento próprio, pois seus ministérios eram mantidos por apoiadores simpatizantes, pois Judas era um tesoureiro, pois ele recebia de alguém que lhes doava. Um exemplo está em Lucas:
(Lucas 8:1-3) - E ACONTECEU, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens. 

E mais, Jesus escolheu um obreiro leigo de sustento próprio para batizá-lo.

PAULO ERA OBREIRO DE SUSTENTO PRÓRPIO:

“Em muitos lugares, podem trabalhar com êxito missionários de manutenção própria. Foi como tal que o apóstolo Paulo trabalhou na disseminação do conhecimento de Cristo por todo o mundo. Enquanto ensinava diariamente o evangelho em grandes cidades da Ásia e da Europa, trabalhava em um ofício para se manter a si mesmo e a seus companheiros.” (Ciência do Bom Viver pág. 154)


Todos nós deveríamos ter um ministério de sustento próprio, todos tem que entrar na obra individualmente. O nosso objetivo é montar um ministério de sustento próprio para fazer a obra médico missionária. Queremos que nesse pequeno ministério se cumpra a seguinte citação:
“Em seu próprio interesse, devem eles, enquanto têm oportunidade, tornar-se entendidos com respeito às doenças, suas causas, prevenção e cura.” MS 32.

“O plano de prover instituições  para o cuidado apropriado do doente originou-se no Senhor. Ele tem instruído Seu povo para que essas instituições
sejam estabelecidas.” CS 213.

“O Senhor quer que Seu povo olhe ao redor de si, e adquiram lugares humildes, não dispendiosos, como centros para seu trabalho.” (Eventos Finais pág.85)

“Deve-se fazer o trabalho nas cidades partindo dos postos avançados. Disse o mensageiro de Deus: "Não serão advertidas as cidades? Sim; não por o povo de Deus nelas morar, mas por visitá-las, para adverti-las do que está para sobrevir à Terra." Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 358.

IMPORTÂNCIA E PROPÓSITO DA OBRA MÉDICO-MISSIONÁRIA        
* Revelar o amor de Deus
* Fazer discípulos
* Educar p/obediência
* Prevenção e cura
* Pregar a verdade
* Fazer o máximo de bem que pudermos.
“Chegamos a um tempo em que cada membro da igreja deveria lançar mão da obra médico-missionária.” CS 42.


O povo de Deus deve ser genuinamente médico- missionário.” BS 127.

“Quero dizer-vos que em breve não se fará obra nos ramos ministeriais, senão obra médico-missionária.” CS 533.

O QUE NÃO PODEMOS é ENVIAR NOSSO DÍZIMOS PARA APOIAR MINSTROS INFIÉIS QUE, SEM DúVIDAS, ESTÃO LEVANDO CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS, NÃO PARA O LAR CELESTIAL MAS SIM PARA A DESTRUÇÃO ETERNA. Não podemos encorajar com o santo dízimo o ministério de ministros que são agentes de Satanás e não mensageiros da verdade, “Requer Deus de mim que pague o meu dízimo para apoiar a grande apostasia?” veja:

  Não seguirás a multidão para fazeres o mal.” Ex. 23.2.
Seria um carente curso de ação manter, através da Tesouraria de Deus, aqueles que realmente estragam e prejudicam Seu trabalho, e que estão constantemente abaixando o padrão do Cristianismo.” EGW,Testemunhos, Vol. 3, 553.  
“Terríveis ais aguardam os que pregam a verdade, mas não são santificados por ela, e também para os que consentem em receber e manter os que não são santificados para lhes ministrar por palavra e doutrina.” Ibid., Vol. 1, 261 – 262.  

•       “Como há ais para aqueles que pregam a verdade enquanto não são santificados no coração e vida, como há ais para aqueles que recebem e mantém o não santificado na posição em que eles não podem estar.” Ibid., Vol. 2, 552.  
•       Dividir o nosso interesse com os dirigentes do erro, é ajudar o lado errado e dar vantagem aos nossos inimigos. A verdade divina desconhece a transigência com o pecado, a ligação com o artifício, a aliança com a transgressão.” (EGW, 4 T 81; 1 TS 469).  
•       “Os que emprestam sua influência para favorecer uma obra má estão prestando um serviço a Satanás.” EGW, 5T 103.
O momento que estamos vivendo é único na história da Igreja, do povo de Deus de todas as épocas … e 'As circunstâncias alteram os casos.' (EGW, Spalding and Magan Collection, págs. 215-216).

AGORA VEJA ESSA CITAÇÃO DE ELLEN WHITE, A QUEM SE APLICA NA IGREJA ADVENTISTA

Quando homens se levantam pretendendo ter uma mensagem de Deus, mas em vez de combaterem contra os principados e potestades, e os príncipes das trevas deste mundo, eles formam um falso esquadrão, virando as armas da guerra contra a igreja militante, tende medo deles. Não possuem as credenciais divinas. Deus não lhes deu tal responsabilidade no trabalho.” [TM 22 E 23]

QUAIS PESSOAS realmente está ensinando a 'combater contra os principados e potestades, e os príncipes das trevas deste mundo'? Seria, por ventura, aqueles que dizem que é impossível vencer o pecado? Assim, fica bem facil para compreendermos que esses são os que estão lutando para que você se posicione contra a mensagem de 1888!!! EGW disse:"Não possuem as credenciais divinas. Deus não lhes deu tal responsabilidade no trabalho"



0 comentários:

Postar um comentário