UMA MENSAGEM PARA ESSE TEMPO

A MENSAGEM DE ISAÍAS 58 À IGREJA REMANESCENTE



No capítulo 58 de Isaías encontra-se uma mensagem especial para o povo de Deus. Os escritos inspirados nos falam de seu importante significado, o qual, não fosse por isso, talvez passasse despercebido por nós. Ali são apresentados quatro problemas específicos da igreja nos dias atuais, embora tenham sido apontados séculos atrás. São situações que retratam os problemas básicos de Laodiceia.
Devemos considerar esses problemas com espírito de oração e análise de vida pessoal, os quais certamente levarão a uma mudança de atitude.
“O capitulo 58 inteiro de Isaías deve ser considerado como uma mensagem para este tempo, a ser dada repetidas vezes.” Special Testimonies, Séries B, Nr. 2, pg.5.
“O capítulo todo é aplicável àqueles que estão vivendo neste período da história terrestre. Considere este capítulo atentamente; ele será cumprido.” Manuscript 36, 1897.
QUATRO PONTOS A SEREM CONSIDERADOS EM ISAÍAS 58:
- Primeiro: Aponta o pecado e recomenda mostrá-lo ao povo de Deus
“Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.” Is. 58:1
“Nosso trabalho é despertar o povo. Satanás, com todos os seus anjos, desceu com grande poder, para trabalhar com toda decepção concebida a fim de contra-atacar a obra de Deus. O Senhor tem uma mensagem para Seu povo. Esta mensagem será conduzida, quer os homens a aceitem ou a rejeitem. Como nos tempos de Cristo, haverá conspiração profunda dos poderes das trevas, porém a mensagem não deverá ser amortecida com palavras macias ou discursos agradáveis, clamando “paz, paz” quando não há paz para aqueles que se estão separando de Deus. ‘Não há paz, diz o meu Deus, ao iníquo.’” [Isaías 58:1-2] – Manuscript 36, 1897.
- Segundo: O jejum que agrada a Deus – um coração arrependido
“Todavia, me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos; como um povo que pratica a justiça, e não deixa o direito do seu Deus, perguntam-me pelos direitos da justiça, têm prazer em se chegar a Deus. Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o nosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho. Eis que para contendas e debates jejuais, e para dardes punhadas impiamente; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto. Seria este o jejum que eu escolheria: que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isso jejum e dia aprazível ao Senhor?” Isaías 58:2-5.“Meus irmãos, vocês precisam estudar mais cuidadosamente o capitulo 58 de Isaias. Este capítulo assinala o único curso que nós podemos seguir com segurança...
“O povo para quem o profeta falava fazia uma alta profissão de piedade, e apontava para os seus jejuns a outras formas externas como uma evidencia de sua piedade. Mas suas obras eram manchadas pela lepra do orgulho e cobiça.” Letter 76, 1902.
“Os sinais exteriores de jejum e oração, sem um espírito quebrantado e contrito, são de nenhum valor à vista de Deus.... “O povo aqui descrito percebeu que não tinha o favor de Deus; mas ao invés de procurar Seu favor da forma designada por Ele, entraram em controvérsia com Deus. Perguntam por que, uma vez que observavam tantas cerimônias, o Senhor não lhes dava reconhecimento especial... O Senhor lhes manda uma mensagem de positiva reprovação, mostrando-lhes por que não são visitados por Sua graça.” Manuscript 48, 1900.

“Há pecados deste mesmo caráter entre nós hoje, e eles trazem a reprovação de Deus sobre Sua igreja. Onde quer que esses pecados sejam encontrados, sessões de jejum e oração são de fato necessários; mas eles precisam ser acompanhados com sincero arrependimento e decidida reforma. Sem tal contrição de alma, essas sessões apenas aumentam a culpa dos que estão em erro. O Senhor especificou o jejum que Ele escolheu, aquele que Ele aceita. É o que traz fruto para Sua glória, em arrependimento, em devoção, em verdadeira piedade.” RH, 13.10.1891.
- Terceiro: Ministrar às necessidades dos sofredores com compaixão e misericórdia

“Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desterrados? E, vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?” Isaías 58:7.”

“Eu fui instruída a encaminhar nosso povo para o capítulo 58 de Isaías. Leia esse capítulo cuidadosamente e entenda a espécie de ministério que trará vida para dentro das igrejas. O trabalho do evangelho deve ser levado por meio de nossa liberalidade assim como por nosso labor. Quando você encontrar almas sofredoras que necessitem de ajuda, ajude-os. Quando você encontrar aqueles que estão famintos, alimente-os. Fazendo isso você estará trabalhando nas linhas do ministério de Cristo. O trabalho santo do Mestre era um trabalho benevolente. Que nosso povo em todas as partes seja encorajado a ter uma parte nesse trabalho.” Manuscript 7, 1908.

“O capítulo cinqüenta e oito de Isaías encerra verdade presente para o povo de Deus. Vemos aí como a obra médico-missionária e o ministério evangélico devem estar ligados à medida que a mensagem é dada ao mundo. Sobre os que guardam o sábado do Senhor é colocada a responsabilidade de efetuar uma obra de misericórdia e beneficência. A obra médico-missionária tem de estar ligada com a mensagem, e selada com o selo de Deus. Ev, 517.

- Quarto: Dar a mensagem final que o mundo necessita

“E os que de ti procederem edificarão os lugares antigamente assolados; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. Se desviares o teu é do sábado, e de fazer a tua vontade no meu santo dia, e se chamares ao sábado deleitoso, e santo dia do Senhor digno de honra e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras. Então te deleitarás no senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.” Isaías 58:12-14.

“Aqui são dadas as características daqueles que serão reformadores, que levarão o estandarte da terceira mensagem angélica, aqueles que se declaram o povo que guarda os mandamentos de Deus, e que O honram, e que estão sinceramente engajados, à vista de todo o universo, em restaurar os lugares assolados. Quem é que os chama de‘reparadores das roturas, e restauradores de veredas para morar? ’ – É Deus. Seus nomes estão registrados no céu como reformadores, restauradores, como erguendo os fundamentos de muitas gerações.” RH, 13.10.1891.

“O trabalho especificado nessas palavras [Isaías 58] é o trabalho que Deus requer que Seu povo faça. É um trabalho designado pelo próprio Deus. Ao trabalho de advogar os mandamentos de Deus e reparar as brechas que têm sido feitas na lei de Deus, devemos misturar compaixão pela humanidade sofrida.” Special Testimonies, Séries A, Nr. 10, pg. 3-4.

“A união que deve existir entre a obra médico-missionária e o ministério é claramente delineada no capitulo 58 de Isaias.” CS, 514.

EXTRAIDO DO LIVRO: EU SOU O SENHOR QUE TE SARA de Marilda Scotti Luciano Barcellos

1 comentários:

Unknown disse...

DEUS ABRIL MINHA MENTE QUE DEUS CONTINUI TE ABENÇOANDO

Postar um comentário