A UNÇÃO DO SANTUÁRIO CELESTIAL COM O SANGUE DE CRISTO


VERDADES URGENTES QUE VOCÊ PRECISA SABER.

PRIMEIRA VERDADE: A INAUGURAÇÃO E UNÇÃO DO SANTUÁRIO CELESTIAL COM O SANGUE DE CRISTO NO ANO 31 D.C., É UM FATO QUE NÃO PODE SER POSTO EM DÚVIDA.
PRIMEIRO VAMOS CITAR UMA SUPOSTA VERDADE QUE ESTÁ NO SITE: Adventistas-historicos.com de autoria de Alexandre Botelho.(http://www.adventistas-historicos.com/arquivos/O_Santuario_Seus_Rituais.PDF)


Referente A Inauguração do Santuário  ele diz: “Estes  insistem que o sangue da expiação levado por Cristo foi usado apenas para inaugurar o santuário; quando biblicamente, na inauguração do santuário terrestre não houve uso de sangue senão apenas do óleo consagrado (Êxodo 30:26-29; 40:9-12). Eles não tem nenhum texto referente a isto tanto na Bíblia com nos testemunhos; apesar disso, se põem a falar coisas que não sabem. O sangue da expiação tem a única função de expiar nossos pecados, nada mais. E foi isso que Cristo fez quando o aspergiu sobre o propiciatório no santíssimo. “
ESSA DECLARAÇÃO É VERDADEIRA OU FALSA?
Observe que ele diz que na inauguração do Santuário Terrestre não houve uso de Sangue, mas somente  de óleo. Ele diz também que nós não temos nenhum texto referente a isto na Bíblia e nos Testemunhos.
VAMOS VER SE ISSO É VERDADE OU É MENTIRA.
“Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores...Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” Tito 1:10-11

Eis minha mensagem para vós: Não mais consintais em escutar sem protesto a perversão da verdade. Desmascarai os pretensiosos sofismas... Cada um tem de estar agora em guarda. Deus chama homens e mulheres a tomarem posição sob a ensangüentada bandeira do Príncipe Emanuel. Fui instruída a advertir nosso povo; pois muitos se encontram em perigo de receber teorias e sofismas que solapam as colunas fundamentais da fé.” (ME vol.1 pág.196
Não haja transigência com o mal. Enfrentai ousadamente as influências perigosas que surgirem. Não temais os resultados de resistir às forças do inimigo.
Estou instruída a falar claramente. "Enfrentai-o" é a palavra que me é dirigida. (ME vol.1, 205)
SEGUINDO ESSE CONSELHO, NÃO PODEMOS FICAR CALADO DIANTE DA PERVERSÃO DA VERDADE. FICAR CALADO SIGNIFICA COMPORTAR-SE COM TRAIDOR.
Vamos deixar que o um pioneiro adventista nos fale alguma coisa  sobre a unção do  santuário, o Pastor Fred Gilbert. Tirado e resumido de seu livro: Messiah In His Sanctuary pág.224 Cap. A Unção do Santuário Celestial.
Quem foi FRED C. GILBERT? F.C. Gilbert,  foi um judeu nascido em Londres, que em 1889 converteu para o adventismo do sétimo dia. Durante meio século foi secretário do Departamento dos  judeus e, em seguida, secretário de campo da Conferência Geral. Gilbert escreveu artigos na Review and Herald e folhetos para muitos judeus.  publicou uma revista especial para os judeus, agora chamada Shabat Shalom. Nasceu em 1867 e morreu em 1947.
 PASTOR FRED C. GILBERT
 Pastor Gilbert, Jesus foi feito Sacerdote quando estava aqui na terra?

PASTOR GILBERT: Nosso Senhor tem estado à mão direita de Deus desde os dias da eternidade, mas nunca Ocupou esta posição como um Sumo Sacerdote, até
depois de Sua ascensão após a ressurreição. Quando nosso Senhor esteve na terra, Ele nunca poderia ter sido um sacerdote. Heb. 08:04.
No entanto, lembramos que "temos um grande Sumo Sacerdote, que está nos céus, Jesus o Filho de Deus "O  seu ministério é um serviço real, conduzida por  um Sumo Sacerdote celestial real, Jesus nosso intercessor. TUDO ISSO APÓS SUA RESSURREIÇÃO.
 Obrigado! Pode continuar sua explicação, Pastor.
Antes do sacerdócio no santuário terrestre ser inaugurado, que serviço especial foi realizado?
E aconteceu, no dia em que Moisés acabou de levantar o tabernáculo, e o ungiu, e o santificou, e todos os seus utensílios; também o altar, e todos os seus pertences, e os ungiu, e os santificou, 
Números 7:1
Tomou Moisés também do azeite da unção, e do sangue que estava sobre o altar, e o espargiu sobre Arão e sobre as suas vestes, e sobre os seus filhos, e sobre as vestes de seus filhos com ele; e santificou a Arão e as suas vestes, e seus filhos, e as vestes de seus filhos com ele. 
Levítico 8:30
Então tomarás o azeite da unção, e ungirás o tabernáculo, e tudo o que há nele; e o santificarás com todos os seus pertences, e será santo. Ungirás também o altar do holocausto, e todos os seus utensílios; e santificarás o altar; e o altar será santíssimo.  Então ungirás a pia e a sua base, e a santificarás. Farás também chegar a Arão e a seus filhos à porta da tenda da congregação; e os lavarás com água. E vestirás a Arão as vestes santas, e o ungirás, e o santificarás, para que me administre o sacerdócio. Também farás chegar a seus filhos, e lhes vestirás as túnicas, E os ungirás como ungiste a seu pai, para que me administrem o sacerdócio, e a sua unção lhes será por sacerdócio perpétuo nas suas gerações. Êxodo 40:9-15
Depois derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo.
Também Moisés fez chegar os filhos de Arão, e vestiu-lhes as túnicas, e cingiu-os com o cinto, e apertou-lhes as tiaras, como o SENHOR ordenara a Moisés. 
Levítico 8:12-13

Antes de iniciar o ministério do sacerdócio no santuário levítico, o Senhor ordenou que deveria haver uma dedicação, uma inauguração, um serviço de consagração. O santuário e seu mobiliário deve ser dedicado ao serviço de Deus, e os sacerdotes devem ser consagrados ao seu solene e sagrado ministério.
Pastor Gilbert, e o Santuário do Céu também foi inaugurado quando Jesus iniciou seu Ministério no ano 31?
PASTOR GILBERT:
Qual foi uma das dez coisas que o anjo Gabriel disse a Daniel deveria ter lugar durante os tempos das 70 semanas? ... e para ungir o Santíssimo Daniel 9:24
O anjo Gabriel disse ao profeta Daniel que uma das dez coisas que teria lugar durante a profecia dos 490 anos "foi a unção do santíssimo. 
O única vez que o "santo dos santos" do santuário terrestre foi ungido foi quando foi dedicado. ( Ex 30:25-28; Lev 08:10;.. Num 07:1).
O santuário foi reerguido sobre a terra entre 457 aC e 34 dC.  Esta unção mencionado pelo anjo Gabriel não poderia se aplicar a um santuário na terra.
Nosso Salvador subiu ao céu após a Sua ressurreição, entre o Páscoa e Pentecostes, em 31 A D.
QUE SANTUÁRIO É ESSE?
O Santuário do Deserto já havia desaparecido muito tempo.
O Templo de Salomão também já havia sido destruído quando Daniel foi levado cativo para Babilônia.
O Templo de Herodes, segundo a profecia de Daniel 9:26 seria destruído no ano 70 por um príncipe que há de vir.
Qual  o Santuário mencionado em  Daniel 9:24? O SANTUÁRIO CELESTIAL.
 O que significa essa unção do santo dos santos no santuário celestial?
No antigo testamento o santuário e os templos eram ungidos para inaugurar os rituais que eram iniciados dentro deles. Exodo 40:9
Essa profecia está indicando um tempo em que o santuário celestial seria ungido no futuro. Quando isso ocorreu? Daniel 9:24 no diz que foi no  ano 31. Uma obra nova e especial foi iniciada ali, quando Jesus se tornou nosso grande sumo sacerdote no santuário celestial após seu retorno da terra.
Foi necessário, pois, que Cristo fosse ungido e consagrado antes que Ele começasse Sua obra no Céu como Sumo Sacerdote? Heb. 1:8, 9, Sl. 45:6,7; Heb. 07:28. Esses versos da Bíblia dizem que sim.
Antes que nosso Senhor pudesse entrar para iniciar a sua obra como Sumo Sacerdote no céu, o santuário celeste deve ser ungido. O anjo Gabriel previu a unção do santuário celestial. 
Sobre a inauguração do ministério de Cristo no santuário celestial, apresentamos a seguir os textos de Ellen White em  Atos dos Apóstolos:
" A ascensão de Cristo ao Céu foi, para Seus seguidores, um sinal de que estavam para receber a bênção prometida. Por ela deviam esperar antes de iniciarem a obra que lhes fora ordenada. Ao transpor as portas celestiais, foi Jesus entronizado em meio à adoração dos anjos. Tão logo foi esta cerimônia concluída, o Espírito Santo desceu em ricas torrentes sobre os discípulos, e Cristo foi de fato glorificado com aquela glória que tinha com o Pai desde toda a eternidade. O derramamento pentecostal foi uma comunicação do Céu de que a confirmação do Redentor havia sido feita. De conformidade com Sua promessa, Jesus enviara do Céu o Espírito Santo sobre Seus seguidores, em sinal de que Ele, como Sacerdote e Rei, recebera todo o poder no Céu e na Terra, tornando-Se o Ungido sobre Seu povo ". Páginas 38, 39.
PASTOR GILBERT, OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO ATÉ AQUI.
E A UNÇÃO DO SACERDOTE  DA TERRA FOI FEITA TAMBEM COM SANGUE:
“Tomou Moisés também do azeite da unção, e do sangue que estava sobre o altar, e o espargiu sobre Arão e sobre as suas vestes, e sobre os seus filhos, e sobre as vestes de seus filhos com ele; e santificou a Arão e as suas vestes, e seus filhos, e as vestes de seus filhos com ele.” Levítico 8:30
E A UNÇÃO DO SACERDOTE DO CÉU, O NOSSO SENHOR JESUS, FOI FEITA TAMBÉM COM O SANGUE?
"Mantendo ainda a humanidade, Cristo subiu ao Céu, triunfante e vitoriosoLevou o sangue da expiação para o santíssimo, aspergiu-o sobre o propiciatório e sobre os Seus pprios vestidos, e abençoou o povo." Ellen White, Signs of the Times, 19.4.1905.
“Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;” Hebreus 9:18
O ALELXANDRE AFIRMOU:
...biblicamente, na inauguração do santuário terrestre não houve uso de sangue senão apenas do óleo consagrado (Êxodo 30:26-29; 40:9-12). Eles não tem nenhum texto referente a isto tanto na Bíblia com nos testemunhos; apesar disso, se põem a falar coisas que não sabem.
APÓSTOLO PAULO RESPONDE PARA NÓS, SE HOUVE O USO DO SANGUE OU NÃO, POR FAVOR?
HEBREUS 9:18-21
18 - Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;
19 - Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,
21 - E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.
PAULO QUE MARAVILHA! VOCÊ NÃO SE EQUIVOCOU, COMO VOCÊ SABE DISSO?
VAMOS DEIXAR QUE ELLEN WHITE RESPONDA:
A fraseologia dos diferentes escritos diverge, expondo uns os mesmos fatos com maior clareza do que outros. E como sucede, às vezes, tratarem um mesmo assunto sob aspectos e relações diferentes, pode parecer ao leitor de ocasião e imbuído de algum preconceito, que os seus conceitos divergem, quando um meditado estudo deixa transparecer claramente o seu fundo harmônico.
Um escritor apresenta os pontos que se harmonizam com sua experiência ou com sua capacidade de percepção e apreciação, ao passo que outro prefere encarar a verdade por outro prisma. Todos eles, porém, atuam sob a direção do mesmo Espírito para apresentar aquilo que mais particular impressão exerce sobre o seu espírito, resultando daí uma variedade de aspectos da mesma verdade, mas perfeitamente harmônicos entre si.” (O Grande Conflito pág.7)
PASTOR CLIFORD GOLDSTEIN, Jesus ungiu o Santuário com seu Sangue?
"Em Daniel 9, Jesus derrama seu sangue, e este sangue é usado para ungir o “santo dos santos”- o Santuário Celestial.
...Ele está lá ministrando em nosso favor, com o sangue que derramou por nós." (1844 Uma Explicação Simples das Principais Profecias de Daniel).

"A Bíblia conhece apenas um outro Templo para a obra do Verdeiro Deus:  o Templo Celestial...Foi esse Templo que entrou em uma nova fase de operação com a ascensão de Jesus ao céu para se tornar nosso sumo sacerdote. Esse foi então o Santuário a ser UNGIDO no tempo em que a profecia de Daniel 9:24 chegou ao seu fim; e então ele foi dedicado por ocasião da ascensão de Jesus em 31 D.C." (Pastor William M. Shea Interpretação Profética pág.152)

Como vimos, se ficarmos com o ensinamento do Alexandre Botelho teremos que abandonar a Bíblia, os Testemunhos de Ellen White, Os pioneiros, e Dezenas de Pastores da atualidade. Se ficarmos com A Bíblia e os Testemunhos e os Pioneiros, teremos que abandonar os ensinamentos do Alexandre Botelho, não temos outra alternativa.
A PALAVRA DE DEUS É MUITO CLARA. NÃO TEM COMO FICAR EM DÚVIDAS. CAIU POR TERRA MAIS UMA MENTIRA...
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.
EDUARDO SOUSA

2 comentários:

kaypym disse...

porque em lugar nehum ada biblia diz que jesus passou do santo para o santissimo? mais vejo sempre que ela é bem clara em dizer que jesus ao subir ao céu foi dirento para a destra de DEus ou seja para o santissimo pois não há no seu lugar mais sagrado que não seja onde DEus se encontra.gostaria de ver a harmonia de que jesus pasou do santo pro santissimo com texto da biblia.

kaypym disse...

os primeiro santurario foi consagrado com sangue isto é verdade,agora eu pergunto que precisão teria de se purificar aquilo que ja esta purificado, ou desde quando no céu habita algo que não seja santo ou purificado.

Postar um comentário