RESPONDENDO PERGUNTAS SOBRE REAVIVAMENTO NA IASD

HAVERÁ UM REAVIMENTO VERDADEIRO NA IASD?


“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele”. (1 João 3:1)
Alguns irmãos tem nos perguntado:
O Pastor Ted Wilson está tentando promover um reavivamento e reforma na  igreja adventista. O que você acha disso? Está sendo entregue de casa em casa milhões de livro de Ellen White. Será que vai acontecer realmente esse avivamento na igreja adventista? Deus irá trabalhar em uma organização que está pregando falsas doutrinas? Qual é a sua opinião sobre tudo isso?

Não, eu não acredito que  ocorrerá uma verdadeiro reavivamento e reforma vindo do Senhor de dentro do sistema IASD. A organização não aceitará mais a mensagem da justiça pela fé. Eles dizem não poderemos vencer o pecado pelo poder de Deus, dizem que vamos pecar até a volta de Cristo. Hoje, os lideres dizem que pecado é natureza, ou um estado; não aceitam que a única definição bíblica para pecado é transgressão da lei, ou escolha. Não aceitará mais que Cristo tomou a natureza pecaminosa como a nossa, mais sem pecado.  Não aceitam que Jesus é verdadeiramente o filho literal de Deus. A doutrina da trindade nega essa verdade. A graça está fechada para quase todos os líderes e Deus está apenas esperando por todos os sinceros sair antes que seus juízos cairão.
Esta citação vem à mente nesta situação:
" Eu vi que Satanás estava operando dessa maneira a fim de desviar, enganar e afastar de Deus o Seu povo, precisamente agora, neste tempo de selamento. Vi alguns que não estavam firmes ao lado da verdade presente. Seus joelhos estavam trementes e seus pés escorregavam, porque não estavam firmemente plantados na verdade, e a proteção do poderoso Deus não podia ser estendida sobre eles enquanto estavam assim trementes.
Satanás estava procurando lançar mão de todas as suas artes a fim de mantê-los onde estavam, até que o selamento passasse, até que a proteção fosse tirada de sobre o povo de Deus e este ficasse desprotegido da ardente ira de Deus nas sete últimas pragas. Deus está começando a estender a cobertura sobre o Seu povo, e ela logo será estendida sobre todos os que devem ter um abrigo no dia da matança. Deus agirá com poder em favor do Seu povo; e a Satanás será permitido atuar também.
Eu vi que os misteriosos sinais e maravilhas e as falsas reformas aumentariam e se espalhariam. As reformas que me foram mostradas não eram reformas do erro para a verdade. Meu anjo assistente ordenou-me que olhasse as agonias de alma em favor dos pecadores como era costume haver. Olhei, mas nada vi, pois o tempo para a sua salvação havia passado". (Review and Herald, 01 de agosto de 1849 par. 9-12).

    Ou como afirma a Bíblia: “ E encurvam a língua como se fosse o seu arco, para a mentira; fortalecem-se na terra, mas não para a verdade; porque avançam de malícia em malícia, e a mim não me conhecem, diz o SENHOR”. (Jeremias 9:3).

    Portanto, não se deixe enganar pela aparência de um reavivamento e reforma, porque é apenas uma manobra para tentar enganar os honestos e eles não se separarem para se preparar para o selamento.
“Vi que Deus tem filhos honestos entre os Adventistas Nominais e as igrejas caídas, e antes que as pragas sejam derramadas, pastores e povo serão chamados a sair dessas igrejas e alegremente receberão a verdade. Satanás sabe disso, e antes que o alto clamor da terceira mensagem angélica seja ouvido, ele suscitará um despertamento nessas corporações religiosas, a fim de que os que rejeitaram a verdade pensem que Deus está com eles. Ele espera enganar os honestos e levá-los a pensar que Deus ainda está trabalhando pelas igrejas. Mas a luz brilhará, e todos os honestos deixarão as igrejas caídas, e tomarão posição ao lado dos remanescentes”. (Primeiros Escritos pág.261).


    Continue olhando para cima, e que Deus vos abençoe com o Seu Espírito em verdade.
“Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas”.  Apocalipse 4:11

1 comentários:

Rogério disse...

ÓTIMO POST

Postar um comentário