O LUXO DOS FALSOS PASTORES


O LUXO DOS HOMENS QUE INTITULAM PASTORES DO REBANHO DO SENHOR!

É horrível vê homens que se intitulam pastores representantes de Cristo,  viverem nesse luxo. É isso ser semelhante ao pobre Jesus, ou ao humilde Pedro?  Cristo, cujo representantes dizem ser, disse: “Meu reino não é deste mundo.”
Esses falsos pastores pôs de lado a humilde simplicidade de Cristo e Seus apóstolos, em troca da pompa, luxo e prazeres deste mundo; e em lugar das ordenanças de Deus colocou teorias e tradições humanas.


“O nosso salvador recusou se juntar aos ambiciosos e orgulhosos deste mundo, que tanta dor e sofrimento causa. Ele ficou com os que sofrem e que não tem a quem recorrer.”

“A seus seguidores não dá Jesus nenhuma esperança de gloria ou riquezas terrestres ou de uma vida livre de tentações, mas mostra-lhes o privilegio de trilhar com o senhor o caminho da abnegação e suportar calunias do mundo que os não conhece.” (Ellen G. White em o Maior Discurso de Cristo. p.33)
         “Cristo submeteu o material ao espiritual, este é o mais importante: o viver em paz com Deus, e para seus seguidores há uma promessa que devemos confiar incondicionalmente:”
         “Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não e á vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu: que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso pai celeste as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado a sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celeste bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”      Mateus 6:25-33
“Os seguidores de cristo não terão suas atenções voltadas para o dinheiro. Confiarão como crianças em seu pai de amor. Cristo então começa a mostrar e pregar contra esta infame ilusão da sociedade que acha que juntar, comprar, e acumular bens seja o objetivo da existência.”
         “Na crise que se aproxima o povo de Deus não terá onde comprar seu alimento ou roupa mesmo que tenha dinheiro e terá que acreditar, nas promessas de Mateus 6:25-33.”

0 comentários:

Postar um comentário