O DESAFIO DO SILAS JAKEL



O Silas em seu site faz o seguinte desafio:
Alguns tem defendido o batismo em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo. Sabemos que apesar de existir um texto na bíblia, nenhum apóstolo ou discípulo batizou nesta formula trinitária. Lançamos aqui o desafio: Se alguém nos mostrar 1(UM) verso na bíblia, em que algum batismo foi realizado segundo esta fórmula, o Site irá recompensar com 50.000,00 Reais! Alguém se habilita?  (FONTE: http://www.adventistas-historicos.com/nrecentes.php)
RESPOSTA:
Ellen White é clara:
 “João batizava no arrependimento, mas os discípulos de Jesus, em profissão de fé, batizavam em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” (Spirit of Prophecy, vol. 2 p. 136).
“...em harmonia com a mente da igreja e o Espírito Santo, foram separados pela imposição das mãos. Havendo recebido sua comissão da parte de Deus e tendo a aprovação da igreja, SAÍRAM BATIZANDO NO NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO,
A profetisa de Deus está afirmando que os discípulos batizavam em nome do pai, do Filho, e do Espírito Santo.
Como o Silas e seus discípulos não acreditam  no que Ellen White diz, não vai me pagar os 50.000,00, porém saibam que já ganhei e que ele está em dívida para comigo.
Deus fala através dos Testemunhos. Precisamos seguir as instruções dadas através do Espírito de profecia. Precisamos amar e obedecer a verdade para este tempo. Isso nos livrará de aceitar grandes ilusões. Deus tem falado a nós através de Sua  palavra. Ele nos tem falado através dos Testemunhos para a igreja, e dos livros que tem  ajudado a tornar claro nosso presente dever e a posição que devemos agora ocupar.” Testemunhos para a Igreja, v. 8, p.298 (1904).
AGORA ATENÇÃO: Em João 13:14 tem uma ordem dada por Jesus aos discípulos para lavar os pés uns dos outros. Veja: Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Seguindo o raciocínio do Silas Jakel e seus discípulos, como no livro de Atos não vemos os discípulos lavando os pés uns dos outros, então os discípulos não realizaram a santa ceia, pois só tem esse verso na Bíblia que ordena isso e não está no livro de Atos, então não devemos seguir a ordem de Jesus.

Do mesmo modo, se tem apenas um verso ordenando os discípulos batizarem em nome do pai, do Filho, e do Espírito Santo, e não está escrito no livro de Atos que os discípulos falando essas palavras no batismo, então não devo obedecer, lamentável esse raciocínio.
Deus através de Ellen White resolve o problema, para não deixar dúvidas: OS DISCÍPULOS BATIZAVAM EM NOME DO PAI, DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO.

O fato de ela ser profetiza significa que ela sempre pode escrever detalhes que não estão explícitos no texto bíblico, desde que ela não contrarie o que está na Bíblia. Se um profeta apenas repete o que outros já disseram, qual é a vantagem? É claro que profetas possuem nova luz ou maior esclarecimento sobre o que foi revelado anteriormente.

Temos um fato, nos escritos de EGW em inglês, consta 156 vezes: "baptizing them in the name of the Father, and of the Son, and of the Holy Ghost"? (Batizando em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo).  E 173 vezes: "name of the Father, and of the Son, and of the Holy Ghost" (Nome do pai, e do filho, e do Espírito Santo).

Temo que muitos irmãos estejam a um passo de rejeitar o Espírito de Profecia!!!
Os discípulos usaram a expressão “em nome de Jesus” no livro de Atos, eles entenderam que o tipo de batismo é “em nome de Jesus” no sentido espiritual, porque é feito em Sua autoridade (de Jesus); mas a fórmula batismal a ser aplicada no ato do batismo é a que foi dada na grande comissão pelo Senhor Jesus: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
Os pioneiros eram antitrinitarianos, e batizavam em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, e nem por isso, criam na trindade. Eles entenderam a ordem de Jesus, assim com os discípulos:



 PERGUNTAS:
SILAS, VOCÊ É MESMO UM  SEGUIDOR DA FÉ DOS  PIONEIROS ADVENTISTAS?
QUEREMOS SER O REMANESCENTE FINAL, PORÉM DIFERENTE DO REMANESCENTE INICIAL?
ESTAMOS GUARDANDO AS CRENÇAS ORIGINAIS OU CRIANDO NOSSAS PRÓPRIAS DOUTRINAS E CRENÇAS?
OBS. SILAS, SE VOCÊ REALMENTE CRÊ QUE DEUS FALOU ATRAVÉS DE ELLEN WHITE, FAVOR ME PEDIR O NÚMERO DE MINHA CONTA PARA VOCÊ DEPOSITAR OS 50.000,00.
 “Quando  os Testemunhos, nos  quais  se acreditava  anteriormente, são  postos   em dúvida  e  rejeitados, Satanás  sabe  que  as pessoas  enganadas  não  pararão  aí; e ele redobra os seus esforços até  lançá-las  em rebelião  aberta, que se torne irremediável e termine em destruição”. Testimonies vol.4, 211
“Quando encontrardes homens  pondo em  dúvida  os testemunhos, criticando-os, e procurando desviar o povo de sua influência, estai  certos  de  que  Deus não  está  operando  por  meio  deles. É outro espírito”. Mensagens Escolhidas, vol. 1. pág. 45.

Eduardo Sousa (Grupo de Cotia).


2 comentários:

garciamozar disse...

Quando foi instituída a igreja de Deus sendo Jesus o cabeça, Deus revelou a Pedro que Jesus Cristo é O messias o Filho do Deus vivo, em Atos 2:38 Pedro diz para batizar em nome Jesus, Deus, o Pai não morre quem morreu foi Jesus o Filho Rm 6 :4 diz que fomos sepultado com ele na morte por meio do batismo,a fim de que , assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos... não diz que fomos sepultado na morte de três pessoas.Tudo é por meio de Jesus, só o batismo em nome da trindade esse batismo não coerente com com o batismo dos apóstolos.

Eduardo disse...

Ai que as pessoas estão errando, pois acham que foram somente a expressão "Em nome de Jesus", que os discípulos usaram. As palavras "Em nome de Jesus", precisam ser entendidas, se não, estarão em desacordo com a própria Bíblia e com os Testemunhos. Com a rejeição do batismo citado em Mateus 28:19 vem não somente a rejeição da grande comissão dada por Jesus como também a rejeição aos Testemunhos, uma vez que ignorar a interpretação profética é ignorar aquilo que Deus nos deu justamente para esclarecer os pontos controversos naqueles assuntos que não estão bem claros para nós.
• “A Bíblia deve ser o vosso conselheiro. Estudai-a e os Testemunhos que Deus tem dado; pois eles nunca contradizem Sua Palavra.” (Mensagens Escolhidas, vol.3 p.32).
• Por favor, leiam esses dois artigos, para saberem a verdade sobre o batismo:
http://pt.slideshare.net/Marildab/palestraoperao-iceberg-pp
veja esse power point também: http://pt.slideshare.net/EDDUSOUSA/mateus-28-falso-ou-verdadeiro
Por favor, entendam, Mateus 28;19 não está falando de uma trindade. E nós, como os pioneiros somos antitrinitarianos, e os pioneiros sendo antitrinitarianos batizavam em nome do pai, do filho e do espirito santo. Eles não criam em uma trindade.
Somos adventistas Históricos. Nós defendemos o verdadeiro adventismo fundados pelos pioneiros.
Muitos que se dizem adventistas históricos, não estão seguindo a doutrina fundada pelos pioneiros e não estão seguindo os testemunhos de Ellen White. Ela escreveu mais de 170 textos dizendo que o batismo correto é o de Mateus 28:19.
Sou antitrinitariano, como os pioneiros. Eles eram antitrinitarianos e batizavam em nome do pai do filho e do espirito santo. Entenda, Mateus 28:19 não está falando de uma trindade. Não sou trinitariano

Postar um comentário