O DESPREZO AO ESPÍRITO DE PROFECIA PELA ASSOCIAÇÃO GERAL

O DESPREZO AO ESPÍRITO DE PROFECIA PELA ASSOCIAÇÃO GERAL
(ALTERAÇÃO NA CRENÇA FUNDAMENTAL NÚMERO 18)



"O Testemunho de Jesus é o

 espírito da profecia". (Apocalipse 19:10).


LEMBRETE:  O TESTEMUNHO É DE JESUS, E NÃO DE ELLEN WHITE. ELA FOI APENAS UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DE JESUS.

ESTÁ ESCRITO QUE: “A Crença nº 18, “O Dom de Profecia”, também foi alterada”.
O QUE FOI ALTERADA?
VAMOS ANALISAR.
ANTES DE JULHO DE 2015 A CRENÇA DIZIA:
“Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência. Razões Bíblicas|Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12-17; 19:10”.
A CRENÇA ALTERADA NA CONFERÊNCIA GERAL DE JULHO 2015:

"As Escrituras ensinam que um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e acreditamos que foi manifestado no ministério de Ellen G. White. (............). Seus escritos (...........) falam com autoridade profética e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual todo ensino e experiência devem ser testados”.
A declaração alterada remove as frases "mensageira do Senhor" e uma contínua e autorizada fonte de verdade".
Esta nova redação que elimina " uma contínua e autorizada fonte de verdade " indica que os escritos de Ellen White não são mais considerados aplicável e relevante para hoje.
Isso significa que os líderes aprovaram e os delegados votaram que os escritos de Ellen White não são mais uma fonte autorizada de verdade.
A frase: "mensageira do Senhor" não foi apenas a mudança de sintaxe. Vamos determinar onde exatamente este título veio. Foi simplesmente inventado por líderes adventistas do sétimo dia? Ou ele foi selecionado por Jesus e pela própria Ellen White?
“...apenas sou instruída a ser a mensageira do Senhor. ... Eu sempre respondi: "Sou a mensageira do Senhor. ... Meu Salvador declarou-me ser eu Sua mensageira. "Teu trabalho", instruiu-me Ele, "é levar Minha palavra”. (Mensagens Escolhidas vol. 1 p.32).
É claro que não foi nenhum ser humano que deu este título a Ellen White, mas Jesus mesmo declarou, assim, da sua serva. Por isso nenhum ser humano tem autoridade para alterar ou remover este título. Não devemos adicionar ou tirar nada da Palavra de Deus. Há uma terrível desgraça pronunciada sobre aqueles que aprovam e votam para remover ou alterar o que Deus declarou. De acordo com Apocalipse 22:18 e 19 "... se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro". Os princípios nessa escritura também pertencem aos escritos de Ellen White.
Até sua morte, Ellen White foi conhecido por ser a "Mensageira do Senhor", mas agora em 2015, a denominação votou que ela não é a "mensageira do Senhor".
Dez anos atrás, em uma sessão da Conferência Geral, os delegados votaram que os escritos de Ellen White não podem "definir a nossa fé e prática?" {1}.
Dr. Angel Manuel Rodriguez (da Conferência Geral) acrescentou que o dom exercido por Ellen G. White "pode ​​enriquecer, mas não definem a nossa fé e prática”. {2}.
Como vimos, foi votado que os escritos de Ellen White não podem ser usados para definir a fé e a prática dos adventistas do sétimo dia, isso significa que seus escritos não devem ser consultados em matéria de fé ou prática. Para que servem os seus escritos, então? Isso não é uma rejeição descarada do testemunho de Jesus?
Este é realmente um ataque direto sobre a autoridade dos escritos de Ellen White, seus conselhos estão sendo pisado por aqueles a quem seus escritos foram enviados para salvar. Ela profetizou que essa rejeição teria lugar, e que é estudado plano de Satanás enfraquecer a fé do povo de Deus no Espírito de Profecia, levando-os assim para a perdição. Infelizmente Satanás tem sido muito bem-sucedido em seu ataque contra os escritos de Ellen White. Considere a seguinte declaração:
O último engano de Satanás será exatamente anular o testemunho do Espírito de Deus. "Não havendo profecia, o povo se corrompe." Prov. 29:18. Satanás trabalhará engenhosamente, por diferentes maneiras e por instrumentos diversos, para perturbar a confiança do povo remanescente de Deus no testemunho verdadeiro. Carta 12, 1890.
Será ateado contra os testemunhos um ódio satânico. A atuação de Satanás será perturbar a fé das igrejas neles, por esta razão: Ele não pode achar caminho tão fácil para introduzir seus enganos e prender almas em suas mentiras se as advertências e repreensões e conselhos do Espírito de Deus forem atendidos”. (Mensagens Escolhidas, vol.1 p.48).
“O plano de Satanás é enfraquecer a fé do povo de Deus nos Testemunhos. Em seguida vem o ceticismo no tocante aos pontos vitais de nossa fé, as colunas de nossa posição, depois as dúvidas acerca das Escrituras Sagradas, e então a caminhada descendente para a perdição. Quando os Testemunhos, nos quais se acreditava anteriormente, são postos em dúvida e rejeitados, Satanás sabe que as pessoas enganadas não pararão aí; e ele redobra os seus esforços até lançá-las em rebelião aberta, que se torne irremediável e termine em destruição”. (Testemunhos para Igreja, vol. 4, p. 211).
Esta afirmação é verdadeiramente surpreendente e preocupante, pois mostra os passos para o pecado e a perdição, começando com a perda da fé nos Testemunhos, a outra, terminando em rebelião aberta contra Deus.
As seguintes palavras de Jesus se cumpre hoje:
"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta”. (Mateus 23:37 e 38).
A mudança feita no texto na sessão da Conferência Geral foi para deixar claro que o Espírito de Profecia não está no mesmo nível de inspiração como a Bíblia. Veja o que a Igreja diz:
Algumas pessoas achavam que a anterior declaração da Igreja concedia a Ellen White uma autoridade comparável com a da Bíblia. Foram feitas alterações para remover esta ambiguidade potencial”. {3}
Isso é absolutamente sem sentido; ou escritos de Ellen White são inspirados ou não é.
Para ter credibilidade, seus escritos precisam ser aceitos com  tal inspiração como foram os textos da Bíblia.
O mesmo Espírito de Cristo que inspirou os profetas, inspirou Ellen White, não existe um texto mais ou menos inspirados.
Nós estamos vivendo em tempos perigosos! O que foi votado na Conferência Geral a respeito do Espírito de Profecia, não é algo sem importância. Ouça a esta citação:
"Uma coisa é certa: Os adventistas do sétimo dia que se colocam sob o estandarte de Satanás abandonarão primeiro sua fé nas advertências e repreensões contidas nos Testemunhos do Espírito de Deus. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 84.
Jesus está agora nos dizendo "Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; por que morrereis, ó casa de Israel? " (Ezequiel 33:11).

Deus Abençoe a Todos,


 Eduardo Sousa

0 comentários:

Postar um comentário