O QUE ESTÁ POR TRÁS DA INSISTÊNCIA PARA ORDENAR MULHERES NA IASD?

VOCÊ SABE O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO POR TRÁS DA INSISTÊNCIA EM ORDENAR MULHERES NA IASD?
Muitos adventistas do sétimo dia, agora estão se regozijando porque segundo eles, a votação saiu do jeito que eles queriam: 1381 CONTRA E 977 A FAVOR.
Muitos conscientes e bem-intencionados adventistas do sétimo dia tem jejuado e orado para que o resultado fosse esse, e agora estão regozijando-se com o resultado da a votação, acreditando que de alguma forma a denominação foi salva da apostasia e que Deus está no comando da Associação Geral. No entanto, a apostasia já tinha ocorrido mesmo antes da votação.
O os adventistas não estão percebendo o que ocorreu e o que está ocorrendo e o que vai acontecer com o resultado da votação, sim, não estão percebendo o fato de uma prática anti-bíblica ter sido votado na Sessão da Conferência Geral, agora pela terceira vez.
Foram os líderes denominacionais e administradores no conselho anual realizada alguns meses atrás que decidiram trazer esta questão para a Sessão da Conferência Geral. E enquanto muitos estão comemorando o resultado da votação recente como uma vitória para a denominação; esta é uma falsa ilusão. Eu digo que é uma falsa ilusão, porque, independentemente do resultado, os líderes já haviam pecado, permitindo que este item não-bíblico fossem levado a votação na Sessão da Conferência Geral, agora pela terceira vez.
Em Mateus 5:21, 22, 27, e 28 a Bíblia é clara que o pecado começa na mente mesmo antes do ato se manifestar fisicamente. Além disso, o simples fato de os líderes adventistas do sétimo dia ter inventado essa prática anti-bíblica da ordenação de mulheres e ter levado em votação, indica uma manifestação do pensamento e da prática pecaminosa. Veja que essa questão é paralela com a rebelião de Balaão.
Quando o rei pagão Balac pediu para Balaão amaldiçoar o povo de Deus, Balaão deveria ter dito enfaticamente "não" e não mais deveria ter diálogo com os inimigos do povo de Deus. No entanto, Balaão respondeu declarando que ele iria buscar a Deus e descobrir Sua vontade a respeito do assunto, apesar de Balaão saber que a palavra de Deus já dizia não; você pode ver isso em Números 22: 6-8. Deus deixou claro a Balaão que ele não deveria avançar em sua busca, de acordo com Números 22:12. E com base no versículo 19, quando Balac enviou homens novamente a Balaão, oferecendo ainda mais recompensas e incentivos, Balaão voltou a afirmar que iria consultar a Deus uma segunda vez, mesmo sabendo que não era a vontade de Deus. Devido à persistência pecaminosa de Balaão na matéria, Deus permitiu a Balaão seguir o seu próprio caminho. E de acordo com Números 22: 20-22, a maldição de Deus para sempre repousou sobre ele.
 OU SEJA,
o pecado de Balaão não ocorreu somente quando ele foi para amaldiçoar os israelitas; seu pecado foi cometido quando ele nutria o desejo em sua mente para ir contra a vontade de Deus, e presunçosamente buscou o Senhor, como se o Senhor de alguma forma fosse mudar de idéia.
Veja o que diz Ellen White em Patriarcas e Profetas, p.440,41:
À noite, o Senhor apareceu a Balaão e disse: "Se aqueles homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia, farás o que Eu te disser." Núm. 22:20. Até este ponto o Senhor permitiria que Balaão seguisse sua vontade, porque ele estava resolvido a isto. Não procurou fazer a vontade de Deus, mas escolheu seu próprio caminho e então esforçou-se por conseguir a sanção do Senhor.
Há na atualidade milhares que estão seguindo uma conduta semelhante. Não teriam dificuldade em compreender seu dever se este estivesse em harmonia com suas inclinações. Acha-se na Bíblia claramente posto diante deles, ou é evidentemente indicado pelas circunstâncias ou pela razão. Mas porque tais evidências são contrárias aos seus desejos e inclinações, freqüentemente as põem de lado, e ousam ir a Deus para saberem o seu dever. Aparentemente com grande consciência, oram demorada e fervorosamente rogando luz. Mas com Deus não se brinca. Ele muitas vezes permite que tais pessoas sigam seus desejos, e sofram o resultado. "O Meu povo não quis ouvir a Minha voz. ... Pelo que Eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram segundo os seus próprios conselhos." Sal. 81:11 e 12. Quando alguém vê claramente o dever, não tome a liberdade de ir a Deus com oração para que possa ser dispensado de o cumprir. Antes, deve com espírito humilde e submisso, rogar força e sabedoria divinas para satisfazer as exigências desse dever.
Percebeu agora como a história de Balaão se repete e como ela se aplica ao processo que levou a votação e como os defensores da ordenação de mulheres motivou os seus constituintes a orar e buscar a Deus para que Ele lhes permitisse a aprovação e como eles estão zangados por não ter sido aprovado, mesmo sendo contrário às escrituras? Mas também vejo que essa rebeldia de Balaão também se aplica àqueles que compartilham os sentimentos do Presidente da Conferência Geral, que, mesmo sabendo que a ordenação de mulheres não é aprovada pela Bíblia ou do Espírito de Profecia, foram a favor de organizar um estudo para novamente estudar uma questão que já tinha sido estudada em 1990 e 1995.
Veja como o paralelismo se cumpre:
Por três vezes a questão da ordenação de mulheres foi trazido para aprovação. É interessante que Deus procurou impedir que Balaão levasse a cabo sua intenção pecaminosa três vezes. De acordo com Números 22:32, Balaão espancou sua jumenta três vezes enquanto estava indo realizar os seus desejos pecaminosos. A jumenta representa o corpo da igreja, enquanto Balaão representa não só os defensores e líderes do movimento ordenação das mulheres, mas também aqueles que permitiram que essa questão anti-bíblica fosse levado em votação.
O que dizer então desses líderes que mesmo sabendo que a ordenação de mulheres é anti-biblica, mas permitiu que fosse levado em votação, comparável a Balaão?

Esses líderes simplesmente deveriam ter dito "não" quando esse item foi proposto; mas em vez disso, eles permitiram que fosse votado, correndo assim o risco de ser votado a favor da ordenação de mulheres. Se um líder sabe a verdade, ele deve tomar uma posição a favor da verdade ainda que caia os céus; e garanto que uma porção dos fiéis que não dobraram seus joelhos a Baal iria ficar com eles.
“A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus”. (Educação, p.57).
OUTRO PONTO INTERESSANTE:
Sempre que ALGO anti-bíblico é colocado pela igreja votar a favor ou contra, a igreja já tem pecado, mesmo que seja rejeitada. Portanto, este "não" que foi dito pelos 1381, não é realmente uma vitória.
Como Balaão, muitos hoje que estão dispostos a deixar de lado ordem bíblica de Deus e princípios e estão fazendo a mesma coisa, a fim de conseguir muitas conversões, o que aumentaria o dízimo, oferta, popularidade, e também para estar em harmonia com outras denominações.
O Ex presidente da Associação Geral, o pastor Jan Paulsen, e o pastor Calvin Rock, quase foram a loucura pedindo que fosse aprovado a ordenação das mulheres.
Vale ressaltar que Balaão tentou conseguir seus objetivos três vezes, e três vezes foi dito “NÃO”, como foi o caso com a ordenação de mulheres em 1990, 1995 e agora 2015.
As três falhas na ordenação de mulheres são paralelos direto com as três falhas de Balaão, e isso mostra que nós chegamos às margens anti-típicas do rio Jordão para atravessá-lo para Canaã celestial. E a mesma apostasia que ocorreu nas margens do Jordão, podemos encontrar hoje entre o professo povo de Deus. [Números 24:10 e 11]. Agora, em Números 25, mesmo depois de suas três falhas, Balaão encontrou outra maneira de executar seus planos pecaminosos. Ele trouxe as mulheres midianitas para se unir com o povo de Deus, que trouxe a maldição de Deus sobre milhares de israelitas que morreram nas margens do Jordão e não entraram em Canaã. Da mesma forma, eu acredito que a Divisão Norte Americana e outras divisões que apoiam a ordenação de mulheres vão encontrar outra maneira de realizar seus planos pecaminosos
Em Ezequiel capítulo 8 as mulheres estavam na liderança junto aos líderes na apostasia, e Ellen White nos diz que essa profecia vai se cumprir literalmente em nosso meio.
Balaão liderou e levou o povo de Deus para a transgressão. Balaão, era um verdadeiro profeta de Deus, mas morreu com os inimigos de Deus, e é nos dito que ele morreu como um adivinho, um espiritualista, aquele que promove mentiras [Números 31: 6-8; Josué 13:22; e Miq. 5:12].
Isso nos diz que, se os líderes do movimento em favor da ordenação de mulheres que não se arrependeram, eles podem muito bem ler seu próprio destino na morte de Balaão.
A Divisão norte americana não vai abandonar a idéia de ordenar as mulheres, inclusive já escolheram uma mulher, Sandra Roberts, como Presidente da Southeastern California Conference.
Inclusive tem um vídeo na internet da Divisão Norte Americana, onde Marquis Johns diz que é o objetivo dessa divisão ter 107 mulheres pastoras em cinco anos. Este vídeo foi mostrado na sessão da Conferência Geral, mesmo antes da votação ocorrer.
E MAIS,
CREIO EU, QUE PARA ASSEGURAR A PAZ E UNIDADE, o presidente Ted Wilson terá que ceder. COMO A HISTÓRIA DE REPETE, VEJA MAIS UM PARALELO QUE PODE SE CUMPRIR:
Para assegurar a paz e a unidade, estavam prontos a fazer qualquer concessão...”. (O Grande Conflito, p.45).
MEU DESEJO É QUE O POVO DE DEUS SAIBA: “...Se a unidade só se pudesse conseguir comprometendo a verdade e a justiça, seria preferível que prevalecessem as diferenças e as conseqüentes lutas. Bom seria à igreja e ao mundo se os princípios que atuavam naquelas almas inabaláveis revivessem no coração do professo povo de Deus”. (O Grande Conflito, p.45).

Que Deus abençoe a todos,

Eduardo (Grupo adventista Leigo de Cotia).

0 comentários:

Postar um comentário