DEUS DEU SEU QUERIDO FILHO POR AMOR.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?1 João 5:5
Aquele que nem mesmo o seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32
Quando Ele deu o Seu Filho unigênito ele provou que Ele está disposto a desistir de toda posse, sofrer qualquer dor, e suportar qualquer dificuldade para salvar aqueles que Ele ama. O seu querido filho Filho significava mais para ele do que qualquer coisa no universo. Quando entendemos o que aconteceu na cruz, isso vai derreter nossos corações como nada mais o pode fazer.
“Contemplar a Jesus sobre a cruz do Calvário desperta a consciência para o hediondo caráter do pecado como nada mais o pode fazer.” Review and Herald, 11 de novembro de 1892.
Deus nos ama verdadeiramente, mas esse amor só pode ser compreendido pelo entendimento de que Deus deu Seu Filho unigênito. Compreensão do amor de Deus, como demonstrado no dom de Seu Filho é de vital importância para nós, pois é a chave que nos ajuda a vencer o mundo. João escreveu: "Quem é aquele que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:5) Crer que Jesus é o Filho Unigênito de Deus nos capacita para vencer o mundo, elevando o nosso percepção do amor de Deus e capacitando-nos a amá-Lo com todo nosso coração em troca. João expressa assim: "Nós amamos a ele porque ele nos amou primeiro." (1 João 4:19)
No versículo mais conhecido da Bíblia, Jesus disse: "Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) Quando Jesus disse que Deus "amou o mundo" Ele estava dizendo: "Este é o quanto Deus ama você, Ele te ama tanto que Ele fez algo para você, Ele demonstrou seu amor por você, dando o Seu bem mais precioso, Sua Filho unigênito.
O FILHO UNIGÊNITO DE DEUS
Meus amigos, Deus realmente é verdadeiro no que Ele diz. Ele diz que deu o seu Filho unigênito. Se Jesus Cristo não era o Filho unigênito de Deus, então que amor ele demonstrou por nós? Muitos cristãos sinceros acreditam que Jesus Cristo é um companheiro da mesma idade do pai. Se isso fosse verdade, então tudo que o Pai deu foi um amigo, um companheiro! Se isso fosse verdade, então Aquele que nos ama mais é Cristo, porque Ele é Aquele que voluntariamente morreu por nós.
É verdade que Jesus Cristo nos ama muito, e louvamos e agradecemos a Ele por esse amor. No entanto, a Bíblia ensina que Deus, o Pai, sofreu tremendamente quando Seu Filho estava sofrendo sob o peso de nossos pecados. (Salmo 18:4-11 Compare com Mateus 27:45-51). Na história de Abraão e Isaac era obviamente o pai, Abraão, que sofrera mais que Isaac, quando ele deu amado filho para morrer. Jesus disse: "o próprio Pai vos ama." (João 16:27) João escreveu: "Eis aqui, que tipo de amor o Pai derramou sobre nós." (1 João 3:1) Nós não podemos contemplar o amor do Pai se não sabemos o que Ele deu para nós. "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele." (1 João 4:9) Deus tem um único Filho a quem Ele deu voluntariamente para que você e eu pudéssemos ser perdoados e vivermos para a eternidade. Louvado seja ao Pai por um amor tão maravilhoso!
“Disse o anjo: "Pensais que o Pai entregou o bem-amado Filho sem luta? Não, não." Foi de fato uma luta para o Deus do Céu decidir se deixaria perecer o homem culpado ou daria o Seu querido Filho para morrer por eles.” (Primeiros Escritos, pág.126)
A Bíblia se refere a Cristo como Filho de Deus, pelo menos, 120 vezes. A Bíblia faz isso usando a frase "Filho de Deus" 47 vezes. Sobre a autenticidade da filiação de Cristo, Ele é chamado de "o unigênito" cinco vezes, "o primogênito" três vezes, "o primogênito" uma vez. Quatro versos dizem que Ele foi "gerado" antes de Sua encarnação. As evidências sobre este assunto é esmagadora. Cristo é verdadeiramente o Filho Unigênito de Deus, literal, e não simbólico. Ele sempre foi o filho do Pai antes de toda a criação. Se Deus quer que acreditemos de maneira diferente, Ele estaria nos confundindo propositalmente nos fazendo tantas declarações claras indicando que Cristo é literalmente o seu Filho Unigênito. No entanto, "Deus não é o autor de confusão, mas de paz." (1 Coríntios 14:33)
Qualquer escritor ou orador público sabe que quando eles usam uma palavra ou uma frase que poderia ser facilmente mal interpretada, esclarecimentos precisam ser feitos para impedir as pessoas de virem a conclusões erradas. No entanto, todo o Novo Testamento, onde é dito ser Cristo o Filho Unigênito de Deus, nunca há qualquer tipo de correção ou esclarecimento, para que estas palavras não seriam tomadas em seu sentido natural. Jesus disse que Ele é "o Filho unigênito de Deus." (João 3:18) Em relação a outra questão, mas o princípio pode ser aplicado com igual força aqui, Ele disse: "Se não fosse assim, eu teria dito . "(João 14:2)
Você pode estar pensando: "Eu sempre acreditei Jesus é o Filho de Deus." Ótimo! Você também pode estar pensando: "Não todos os cristãos acreditam que Jesus é o Filho de Deus?" Como veremos, a realidade é que a maioria dos que professam ser cristãos realmente não acredito que Jesus é o Filho real de Deus.
Vamos ler o que dizem as escrituras: Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:9,10).
Agora, preste atenção, a Bíblia diz que o amor de Deus se manifesta, ou é revelado, ou é dado a conhecer pelo fato de que Ele enviou Seu Filho unigênito ao mundo. "No entanto, se dizemos que Jesus não é o Filho unigênito de Deus, isso nos fará mudar todo o significado desse texto. Isso muda totalmente a demonstração do amor de Deus.
Se alguém diz: "Jesus não era realmente o Filho de Deus." O que ele está fazendo?! Ele está destruindo o próprio fundamento da fé cristã, pois é ele torna impossível para as pessoas apreciar o amor de Deus, eles estão destruindo, e atacando o cristianismo nas suas próprias raízes, e João diz, "este é o espírito do anticristo.
Qual o ensino do anticristo que nega que Jesus não é o filho de Deus?
A Doutrina da trindade ensina que Jesus é co-eterno com o Pai, ou seja, Jesus não foi gerado na eternidade pelo pai como diz a Bíblia, mas ambos sempre existiu desde toda eternidade. Ele não poderia ser Seu Filho pois Ele sempre existiu junto com o Pai.
A palavra filho significa que ele veio depois do pai. O pai sempre é primeiro do que o filho. Sem pai não existe filho. Se Cristo é co-eterno com o Pai, um não pode ser filho do outro.
A doutrina da Trindade diz que, quando a Bíblia chama Jesus de filho de Deus, ela está usando uma figura de linguagem. Assim, para eles, o Filho não é Filho, e o Pai não é pai, mas apenas um título.
Para a doutrina da Trindade, quando Jesus disse: “MEU PAI” em realidade Deus não era seu pai, mais era apenas um de seus dois companheiros. Quando Jesus disse: “DEUS DEU SEU FILHO ÚNICO” em realidade não era o filho de Deus, nem único e muito menos nascido de Deus.
A doutrina da trindade, como ensinado por muitas denominações cristãs, ensina que Deus não é um, mas são três Seres. Eles são igualmente eterno, nenhuma é mais velho que o outro. Jesus Cristo não pode ser o filho de Deus, porque O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO têm a mesma idade e nem um foi antes do outro. Jesus Cristo não poderia, portanto, ter sido o Filho de Deus. Lembre-se que o anticristo iria dizer que Jesus não era o filho de Deus, João diz: “Qualquer que nega o Filho, tambémnão tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.” (I João 2:23)
0 comentários:
Postar um comentário