ESTUDOS SOBRE O SANTUÁRIO


Estudo sobre o santuário nº 1


PORQUE SATANÁS ODEIA O SANTUÁRIO?

Verso áureo da Bíblia: (Sofonias 3:4) -  Os seus profetas são levianos, homens aleivosos; os seus sacerdotes profanaram o santuário, e fizeram violência à lei.
MEDITE: O QUE É PROFANAR O SANTUÁRIO HOJE?

Verso áureo dos testemunhos: O assunto do santuário deve ser cuidadosamente examinado, visto que relacionado com o fundamento de nossa fé e esperança. The Advent Review (número especial).

A mensagem do santuário infelizmente tem sido atacada, esquecida, negligenciada e despercebida por muitos. Fomos alertados de que tudo que puder ser sacudido será sacudido, e, como povo, não podemos nem começar a compreender o que esta sacudidura acarretará. Mais cedo ou mais tarde nossa fé será testada até o limite de nossas forças.
Precisamos ser capazes de defender a esperança que está dentro de nós, ou não teremos nenhuma esperança sobre a qual responder.
O diabo virá sobre nós de todas as direções, procurando uma brecha, atacando qualquer debilidade; tudo num esforço de nos afastar desta verdade. E você pode ter certeza de que a questão do santuário e a data de 1844 será o alvo fundamental. Ele está apenas esperando pelo momento certo de levar à perdição o máximo de adventistas possível.
Esses estudos sobre o santuário devem ensinar você a buscar uma experiência pessoal com Cristo, entrando pela fé em Seu santuário. Um dia, muito breve, poderemos entrar fisicamente em Seu santuário.


A fúria de Satanás contra o santuário:
Tanto ódio assim se justifica quando identificamos 4 motivos: Você poderia identificar o PRIMEIRO motivo? Tente descobrir lendo essas passagens: Jo 1:29, Hb 7:25, Tt 2:11.

ESCREVA AQUI SUA RESPOSTA COM UMA SÓ PALAVRA:......................................................................
Tente identificar o SEGUNDO  motivo lendo essas passagens da Bíblia: Mt 4:10, Sl 122:1, Sl 23:6, 34:20; Dt 16:16, Lc 2:21-24, Mt 21:13, Ef 6:11
ESCREVA AQUI SUA RESPOSTA COM UMA SÓ PALAVRA:......................................................................

Ontem identificamos dois motivos do porque Satanás odeia o Santuário, hoje vamos identificar mais dois motivos.
No santuário Celestial especialmente no lugar santíssimo contém algo que deixa Satanás furioso com o Santuário. Tente descobrir o que é lendo esses textos da Bíblia: Rm 4:15, 1Jo 3:4, Mt 5:17, Mt 19:16-17, Tg 2:12.
E, então, ficou fácil agora para você identificar esse terceiro motivo, então:
ESCREVA AQUI SUA RESPOSTA COM UMA SÓ PALAVRA:......................................................................

Este é o ponto mais importante, o foco central de todo o ódio do inimigo contra o santuário. A resposta está em Heb.9:24, I João 2:1, Heb.4:15.
Agora você está em condições de completar essa frase:
PORQUE JESUS É O .........................CENTRAL DO.......................  
Toda sincera oração é ouvida no Céu. Talvez não seja expressa fluentemente; mas se nela está o coração, ascenderá ao santuário em que Jesus ministra, e Ele a apresentará ao Pai sem uma palavra desalinhada, sem uma dificuldade de enunciação, bela e fragrante com o incenso de Sua própria perfeição.(O Desejado de Todas as Nações pág.667)
Vivemos muito apegados à Terra. Ergamos o olhar para a porta aberta do santuário em cima, onde a luz da glória de Deus resplandece na face de Cristo, o qual "pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus". Heb. 7:25. (Caminho a Cristo pág.102)

O ATAQUE AO SANTUÁRIO POR MEMBROS E PASTORES
Satanás concebe inumeráveis planos para nos ocupar a mente... O arquienganador odeia as grandes verdades que apresentam um sacrifício expiatório e um todo-poderoso Mediador. Sabe que para ele tudo depende de desviar a mente, de Jesus e de Sua verdade. (Cristo em Seu Santuário pág.117)

O inimigo de Deus em sua fúria contra Ele e seu povo, tem tentado com muito esforço destruir o tema do santuário.
Sempre houve adventistas que se opôs  ao santuário, veja os grandes líderes adventistas que se opôs ao santuário:
ANOS 1890 - 1900
F. Ballenger (opositor)
Canright (opositor)
J. H. Kellog (opositor)
ANOS 1930 - 1940
L. R. Conradi (opositor)
W. W. Fletcher (opositor)
ANOS 1980 - 1990
R. Brinsmead (opositor)
Desmond Ford (opositor)
HOJE: Muitos outros, entre eles Edward W.Vick
Houve em Kellogg na apostasia ALFA, um ataque direto ao santuário, ao colocar Deus na natureza e nós como seu templo e defendendo a doutrina da trindade. Na verdade é correto dizer que somos o templo de Deus, pois a Bíblia nos diz isto, mas fala também que existe um muito maior no céu, o que ele não aceitava.
VEJA ALGUNS ERROS ENSINADOS HOJE POR PASTORES E MEMBROS:
1) Não há santuário celestial.

2) Não há uma divisão entre santo e santíssimo, é tudo apenas um céu.
3) Não há contaminação no santuário celestial, portanto não precisa haver purificação.
4) Cristo entrou no santíssimo no ano 31 AD, e aí fez a expiação e agora só apresenta os méritos do seu sangue.
5) O Juízo investigativo não é bíblico. Afirmam que todos são julgados na cruz de Cristo.
6) Não aceitam o principio dia/ano.
7) Rejeitam a autoridade de Ellen G. White, pois se aceitam esses erros, automaticamente rejeitam seus escritos.
8) Quando alguém peca, imediatamente contamina o santuário. Quando ele é perdoado, o santuário é imediatamente purificado.
9) O Sangue do cordeiro que o pecador confessava não entrava no lugar santo diariamente. 
A obra de Cristo no santuário celestial, apresentando a cada momento Seu próprio sangue perante o propiciatório, ao interceder por nós, deve impressionar-nos o coração para que compreendamos o valor de cada momento. Jesus vive sempre para interceder por nós, mas um momento gasto descuidadamente nunca poderá ser recuperado. (Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 111)

0 comentários:

Postar um comentário