UM CHECK-UP ESPIRITUAL





  Precisamos fazer um check-up espiritual em nossas vidas.

II Coríntios 13:5 diz: “Façam a verificação em vocês mesmos. Vocês são realmente cristãos? Sentem cada vez mais a presença e o poder de Cristo dentro de vocês? Ou estão apenas fingindo-se cristãos, quando não são absolutamente nada?”




Li na Revista Veja essa notícia interessante:

“São Paulo, 7h 30 da manhã. Uma multinacional americana vai selecionar candidatos para estágio, com remuneração de 1600 reais mensais. A vaga é uma só e os pretendentes são 20. Todos têm curso universitário, conhecimentos de informática e inglês. Os vinte estão reunidos numa sala, quando entra o encarregado da seleção. Indaga “quem leu os jornais de hoje.” Três levantam a mão. Sem qualquer hesitação, o encarregado manda saírem da sala os dezessete que ficaram estáticos, sem olhar seus currículos ou sequer falar com eles. Motivo: DESINTERESSE PESSOAL PELA INFORMAÇÃO. Pessoas desinteressadas por si mesmas são consideradas “UM ATRASO em qualquer negócio.”
 E Deus, como considera as pessoas desinteressadas por si mesmas, que não tem interesse pessoal pela verdade, por sua salvação?
“Os que têm oportunidade de ouvir a verdade, mas não se esforçam para ouvi-la ou compreendê-la, pensando que, se não a ouvirem não serão responsáveis,serão considerados culpados perante Deus, como se a tivessem ouvido e rejeitado. Não haverá desculpa para os que preferem continuar no erro, quandopoderiam compreender o que é verdade. Em Seus sofrimentos e morte, Jesus fez expiação por todos os pecados de ignorância, mas não foi tomada nenhuma providência para a cegueira voluntária.” Eventos Finais. pág. 187.
 Aquele que não se esforça para ler a bíblia diariamente, e orar para compreender a verdade, achando que Deus terá misericórdia dele e irá protegê-lo dos erros e enganos será culpado perante Deus, como aqueles dezessete  que não leram o jornal diário. 
Assim como na vida profissional aquele que não se aperfeiçoa é excluído do mercado de trabalho, os leitores superficiais serão excluídos na sacudidura, veja:

“Ao vir a sacudidura, pela introdução de falsas teorias, esses leitores superficiais não ancorados em parte alguma, são como a areia movediça. Escorregam para qualquer posição para agradar a tendência de seus sentimentos de amargura. Testemunhos Para Ministros, pág. 112.

Leitores superficiais que não quiseram cavar a fundo, passar horas e horas pesquisando com o joelho no chão, será varrido na sacudidura. Vão escorregar para qualquer direção, vão confiar sua guia ao Pastor e milhões perderão a salvação.

 “Existem hoje milhares de pessoas que professam ser religiosas, e no entanto não podem dar outra razão para os pontos de sua fé, a não ser o haverem sido assim instruídas por seus pastores espirituais.Depositam implícita confiança nas palavras dos pastores... Como poderemos confiar nossa alma à sua guia, a menos que saibamos pela Palavra de Deus que são portadores de luz? Relutam em examinarem a verdade por si mesmos, estão-se tornando desesperançadamente presos nas cadeias do erro... Estas almas iludidas não ousam pensar diferentemente do pastor.” GC pág.598.

“O tímido, o fraco, os desinteressados estão em baixa. Atrapalham”. Apocalipse 21:8 diz que a esses “ a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” “Daqui para frente, aprender deve ser um caminho sem volta” “parou de pedalar, caiu da bicicleta.”

“Vivemos em um tempo solene. Nossos interesses eternos se acham em jogo...Não podemos permitir a desatenção, a indiferença, o desinteresse. Convém-nos perguntar: "Que significa para mim a eternidade?" Acham-se nossos pés no caminho que conduz ao Céu, ou na estrada larga que leva à perdição? “ MM 1962 PÁG.6
Quando falaram para Jesus que Pilatos havia matado vários galileus e tirado o seu sangue e oferecido ao seu deus, Jesus disse: 
“Vocês pensam que esses galileus que morreram eram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, vocês acham que eles foram mais culpados do que todos os homens habitam em Jerusalém?
Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. (Lucas 13:1 a 5).
Em 1999 na Turquia um terremoto matou 25 mil pessoas. No Brasil, não houve nem um terremoto e nem um brasileiro morreu. Você pensa que os turcos eram mais pecadores do que os brasileiros por terem sido mortos? Não, se os brasileiros não se arrependerem, todos de igual modo perecerão. Quem não se arrepender, será levado a julgamento sem aviso. A lição final é que podemos escapar do julgamento final por meio do arrependimento. Quando o titanic afundou, 1522 pessoas foram sepultadas no mar. Apesar de os passageiros serem embarcado na primeira, segunda e terceira classes, depois do acidente só havia duas categorias: mortos ou vivos. No dia do julgamento haverá somente duas classes: salvos e perdidos. Hoje, Deus está dizendo para você e para mim, e todos: “Se não se arrependerem, todos vocês também perecerão”.

Deus deseja que o seu povo se prepare para a crise prestes a vir, mas preparados ou não todos terão que enfrentá-la. Meu desejo sincero é que você esteja preparada.
Fiquem com Deus.
Eduardo Sousa (Grupo adventista leigo de cotia)

0 comentários:

Postar um comentário