CRUCIFICANDO O EU


A RENDIÇÃO DO EU
TEM GENTE POR AI QUE SÓ FALTA FALAR: “ louvado seja eu, bendito seja o meu nome, glorificado seja eu entre todos, porque eu sou bom. As minhas qualidades cobrem os meus defeitos”.
“Aquele que se exalta será humilhado, e Aquele que se humilha será exaltado” (Jesus)


E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9:23)

Disse o anjo: "Os guardadores do sábado TERÃO DE MORRER PARA O EU, MORRER PARA O ORGULHO E O AMOR DA APROVAÇÃO." "Quereis escapar às sete últimas pragas? Quereis ir para a glória e desfrutar tudo que Deus tem preparado para os que O amam? Então TEREIS DE MORRER para que possais viver. Preparai-vos, preparai-vos, preparai-vos. Precisais ter maior preparo do que até agora, pois o dia do Senhor vem, terrível tanto em ira como em vingança, para desolar a Terra e destruir dela os pecadores. Sacrificai tudo a Deus. Deponde tudo sobre o Seu altar - o eu, a propriedade e tudo mais. Primeiros Escritos, págs. 66 e 67

Um repórter abordou Carlo di Benedetti, quando presidente mundial da Olivetti, com a pergunta: ‘Há algum sonho não realizado?’ Ao que sinceramente respondeu: ‘Essere felice!’  [Ser feliz!].

Quão feliz é você? Seu EU está te dominando?Vamos fazer um pequeno check-up, um teste? Que respostas dá você às seguintes perguntas? Responda sim ou não.
1)   Para você a riqueza mais aprazível que a pobreza?
2)   Para você a vitória tem sabor mais delicioso que a derrota?
3)   Preocupa-se com o ter menos do que o outro?
4)   Tem receio de perder o que possui?
5)   Acontece, às vezes, algo que perturba sua paz?
6)   Sente-se incomodado pela preferência ou sucesso de outrem?
7)   Sente-se alegre quando acontece algum mal [ou algo mau] a alguém que odeia você?
Se a alguma destas perguntas sua resposta foi ‘sim’, então você será mais feliz após remover a causa: seu ego ainda o está dominando! Os ventos do acaso ainda o governam!
Alguém, ‘morto para seu ego’, diz ‘não’ a todas aquelas perguntas! Atente para o testemunho de um destes: ‘Não me alegrei por serem grandes os meus bens ou com o fato de minha mão ter entesourado muito.’ Considere também este seu sentimento: ‘Não me alegrei com a ruína do que me tem ódio, nem exultei por ter ele sido assaltado pela desventura.’ (Jó 31.25,29).
 Eis o que um outro destes campeões escreveu: ‘Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que sou forte.’ Não se trata de um masoquista, não! Ouça novamente este ‘expert’ em felicidade: ‘Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação’ (São Paulo, em 2a Cor. 12.10; Filipenses 4.11).
Fantástico, não? Qual é a ‘escada’ que possibilitou a estes subir tão alto? Você está prestes a conhecê-la! Nós lhe asseguramos que todos, os que absorverem os ensinamentos contidos nesta compilação, sentir-se-ão como o apóstolo São Paulo. A alegria explodirá em seu peito ao sentir serem verdadeiramente reais as palavras de Cristo: ‘Felizes os que ...’! (Mateus 5.3-11).
“O que guarda a lei, este é feliz!” (Provérbios 29.18). Mas, e é possível guardá-la perfeitamente? Sim! É então possível ser permanentemente feliz! E ‘se estes e aqueles, por que eu não?’
“Precisamos negar o eu ao longo de todo o caminho, morrer para o eu diariamente, deixar que somente Jesus apareça e ter em vista continuamente a Sua glória.   Precisamos compreender quão necessário é que morramos para o eu. A crucifixão do eu colocará a pessoa em terreno seguro. Apelo àqueles [dentre vós] que professais ser cristãos a morrer para o eu, para que sejais inflamados com uma nova vida pelo poder do Espírito Santo..[1]  

Amigo, é necessário dominar o ego! É imprescindível e constitui-se no mais desafiante e no mais vantajoso objetivo da vida. E não é nada difícil: se você se dispuser a aprender o método. Esta compilação visa indicar-lhe o caminho para que, pela graça de Deus, o subjugue. Para tanto precisará aprender ‘Como Vencer os Vícios, os Defeitos de Caráter e as Tentações, pela Fé’. Em essência é o ‘Evangelho Eterno’ (Apoc. 14.6), no qual se constata o poder de Deus para nos salvar de continuar pecando.
Acredite em Jesus: ‘Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede, para sempre ...’ (São João 4.14). Isto é: será feliz, estará em paz, pois terá aprendido o método do Mestre dos mestres. Basta ter aquela água e bebê-la! Este volume busca orientá-lo quanto à obtenção desta ‘água viva’; e, quanto a ‘bebê-la’, vai depender exclusivamente de você!
Que esta água funciona o sabemos por experiência própria. As ‘dicas’ aqui expostas estão mudando a nossa vida e a de nossos amigos! Se as aprender e as praticar, constatará que é possível sermos ‘perfeitos como perfeito é vosso Pai celeste’ (Mateus 5.48), isto é: sermos realmente felizes. De fato!
“Deveríamos estar dispostos a aceitar a luz de Deus de qualquer fonte que possa vir ao invés de rejeitá-la porque ela não vem por meio do canal que esperávamos.”[2]
Amigo, sabe como nos sentimos em relação aos ensinamentos desta compilação? Como alguém que – pretendendo ser um motorista – acaba de matricular-se numa auto-escola, sabendo que o desejo do Senhor é de que já estivesse dirigindo muito bem numa auto-estrada! Em outras palavras: sentimo-nos indignos de ser os portadores desta mensagem. Filipenses 3.12-16.


[1] Primeiros Escritos, págs. 66 e 67
[2] Review & Herald, vol. 2, pág. 427. 

0 comentários:

Postar um comentário